Página Inicial

Abertura da Colheita em Tocantins será dia 15 em Caseara

Publicado em 7 de fevereiro de 2018

O município de Caseara (TO) receberá na próxima quinta-feira (15/2), a partir das 8h, a Abertura Oficial da Colheita de Grãos no estado de Tocantins. O evento é promovido pela Aprosoja Tocantins em parceria com o governo estadual e Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Estado.

A Abertura Oficial terá a presença de representantes do ministério da Agricultura, do governo do estado, além de autoridades locais, produtores rurais, pesquisadores, consultores e representantes de entidades do setor produtivo.

O presidente da Aprosoja Tocantins, Maurício Buffon, não fala em números, mas acredita em bons resultados para a safra de soja 2017/2018. ?Este foi o melhor ano em relação às chuvas nas últimas três safras e devemos ter uma safra regular e boa?, afirmou Buffon ao lembrar que a produção de soja no estado ocupa cerca de 1 milhões de hectares.

O encontro terá palestras e debates sobre o tema. A programação inicia às 9h30, com a apresentação, pela Embrapa, do painel ?Pesquisa e inovação tecnológica para o aumento da produtividade da soja no estado?.

Às 10h, a consultoria Agrofinanceira vai falar sobre o ?Mercado da Soja ? Estratégias profissionais e planos de comercialização para a garantia de rentabilidade?.

Às 10h30, a consultoria VLI falará sobre ?Logística como viabilizadora do agronegócio no Tocantins?.

A Abertura Oficial da Colheita está prevista para às 11h e vai ocorrer na fazenda Bacaba, localizada no KM 219 da rodovia TO -080, 50 KM após Marianópolis, no sentido a Caseara.

Texto e edição: Aprosoja Brasil (61) 3551.1640