Página Inicial

Porto do Itaqui no Maranhão é opção para escoamento de grãos

Publicado em 22 de junho de 2018

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) realizou no dia 20 de junho de 2018 assembleia ordinária na cidade de São Luís (MA) com a participação de presidentes e diretores das aprosojas estaduais.

Na ocasião foram debatidos que afetam os produtores em cada estado e as estratégias da entidade para enfrentar os desafios da produção em nível nacional.

Promovida pela Aprosoja Maranhão, a assembleia reuniu também secretários e ex- secretários do governo maranhense para falar sobre as oportunidades de negócios no Estado.

Participaram o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, os secretários de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues, o secretário interino da Fazenda, Jonas Ribeiro, e da Agricultura, Pecuária e Pesca, Edjahilson Souza, além dos ex-secretários Simplício Araújo e Márcio Honaiser.

Organizada pelo presidente da Aprosoja Maranhão, José Carlos Oliveira de Paula, a agenda incluiu também na quinta-feira (21/6) uma visita ao Porto do Itaqui, considerado o sexto maior porto público do país e o quarto em embarques de soja e milho.

Veja fotos da visita ao Porto do Itaqui.

Veja fotos da Assembleia em São Luis

Aprosoja Brasil

(61) 3551.1640