Página Inicial

Aprosoja Brasil debate desafios do agro brasileiro no mercado mundial

Publicado em 8 de agosto de 2018

Os diversos desafios do agronegócio brasileiro no cenário mundial foram debatidos durante o 17º Congresso da Abag, realizado em São Paulo no dia 6 de agosto. Promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio e pela empresa B3 ? Brasil, Bolsa, Balcão, o evento reuniu cerca de 870 lideranças políticas, setoriais, empresários e agentes públicos de todos os elos produtivos do agronegócio.

A demanda mundial crescente em razão do aumento populacional, os impactos causados pela guerra comercial entre Estados e China e os gargalos da produção no Brasil foram os principais assuntos debatidos.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, que também é membro da diretoria da Abag, a participação no evento foi extremamente positiva.

?Para a Aprosoja Brasil o Congresso da Abag é muito importante, tendo em vista que participam do evento as principais entidades e empresas do setor produtivo, além de representantes de governos nacionais e internacionais que estão atentos ao mercado produtor de alimentos. Neste contexto, a soja ocupa um lugar de destaque?, disse Bartolomeu.

Segundo o dirigente, além dos temas envolvendo a geopolítica e o mercado internacional, o congresso também abriu espaço para temas atuais, como os impactos na economia nacional com a instituição do tabelamento do frete e a proibição do uso de glifosato.

?O tabelamento do frete está causando aumento dos custos com a cesta básica e vai causar elevação da inflação. E sem o glifosato, não haverá como fazer o controle de pragas e vai faltar alimento para a população. São situações que atingem a todos os brasileiros. A Aprosoja Brasil está atenta e trabalhando junto com outras entidades para reverter estes gargalos?, salientou.

Aprosoja Brasil (61) 3551.1640