Página Inicial

Aprosoja celebra acordo com BB para liberar recursos da safra 18/19 em Tocantins

Publicado em 31 de julho de 2018

A Superintendência do Banco do Brasil em Tocantins se comprometeu a destravar a liberação de recursos para custeio e investimentos da safra 2018/2019 que estavam paralisados devido à falta de documentos para a licença ambiental no estado.

O tema foi discutido na semana passada, em Palmas, entre dirigentes da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Tocantins), do Banco do Brasil e do Instituto Natureza de Tocantins (Naturatins).

Aprosoja TO_BB_destacada

Durante o encontro, ficou definido que o BB não cobrará a licença ambiental dos produtores rurais que haviam protocolado processos até dia 18 de julho deste ano. De acordo com o presidente da Aprosoja TO, Maurício Buffon, após essa data será exigido o protocolo do Naturatins ou um decreto do governador pedindo a dispensa até uma nova data a ser determinada.

“Vamos trabalhar agora para que o governador assine esse decreto, que já existe em outros estados. Isso vai dar mais fôlego aos produtores”, afirmou Buffon.

Participaram também da reunião o deputado estadual Olyntho Neto, o superintendente do Banco do Brasil no estado, Sandro Grandro, e o presidente do Naturatins, Jorge Cleber.