Página Inicial

Conheça as propostas da Aprosoja entregues a candidato a vice de Bolsonaro

Publicado em 17 de outubro de 2018

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, e o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Antônio Galvan, entregaram ao general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, uma pauta com as principais reivindicações dos sojicultores. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (3/10), em São Paulo, e contou também com a presença do presidente do PRTB, Levy Fidelix, e do general Paulo Assis.

O documento inclui propostas para Segurança no Campo, Questão Ambiental, Política Fundiária, Logística e Infraestrutura, Política Agrícola e Tributária, Política Externa e Repactuação de Dívidas Rurais.

Veja as propostas na imagem abaixo:

“Sabemos quer o agro tem a competência e o dinamismo para avançar com a inserção de tecnologia. Esperamos que a nova gestão desburocratize e permita o desenvolvimento deste setor que é muito importante para o Brasil”, afirmou Bartolomeu, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

?Nós precisamos de mudança nesse país. Convocamos toda a sociedade brasileira a apoiar os candidatos que defendem o setor agropecuário e a liquidar esta fatura no primeiro turno?, disse Antônio Galvan referindo-se à eleição presidencial de Jair Bolsonaro, candidato que tem apoio declarado da Frente Parlamentar da Agropecuária, da Aprosoja Brasil e da Aprosoja MT.

Após a entrega do documento, o General Hamilton Mourão salientou que sua chapa tem total reconhecimento da importância do setor para o país. ?Nós temos um compromisso muito claro com o agronegócio. Sabemos que é ele o setor que responde por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e a visão que eu tenho a mais de 40 anos é que um dos destinos-manifesto do nosso país é colocar comida boa e barata na mesa de cada família do planeta. Nós podemos ser o celeiro do mundo?, afirmou.

Texto: Aprosoja Brasil e Aprosoja MT